terça-feira, 7 de junho de 2011

Sapatos


                                                 
                                                 

                                                 Tendências para 
                                    o Inverno 2011. 


                                         Dicas sobre o
                                 que está na moda!



Um grande aliado para combater o frio com estilo são os sapatos. Todos os anos, peças modernas e confortáveis chegam às prateleiras, enlouquecendo principalmente o público feminino.  Sapatos fechados ou abertos, confeccionadas em lustrosos veludos, de uma cor ou várias  em combinações extravagantes, eles podem definir muito bem ou arruinar um look. Aqui vão algumas dicas do que você pode usar pra se sentir mais quentinha, e ao mesmo tempo moderna.






Oxford:

Um estilo de sapato que veio do guarda roupa masculino, e com o tempo invadiu o feminino. Este modelo de sapato recebeu esse nome por ser muito usado entre os alunos da Universidade de Oxford na Inglaterra.  É caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço, mas as opções são muitas: com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.      


Ankle Boots

                       
 As Ankle boots são botas de cano curto que vão até o tornozelo, mas alguns modelos podem ser um pouco maiores, indo até a canela.
Elas surgiram no Brasil há muitos anos, mas só agora estão se
tornando populares.
Infelizmente este tipo de calçado não é indicado para todos os tipos de mulheres. Pode cair como uma luva para mulheres altas de pernas finas, mas podem destruir o visual de uma mulher baixa de pernas grossas, pois a Ankle boot achata a silhueta, não sendo indicada para este estereótipo.  




Botas



São modelos pra todos os tipos e gostos. Do básico e usual, às mais sofisticadas cores e texturas. Coturnos, modelos em cano alto e baixo, largo ou justo, acima do joelho, camurça ou couro, santo alto ou baixo, com fivelas e recortes curvilíneos. 
Na combinação com as roupas, é sempre interessante utilizar com vestidos, shorts, calça jeans skinnys, saia, legging e meia calça. 
Lembre-se de ficar atenta para o que fica melhor para sua idade.





Sapatilhas


Para muitas mulheres, as sapatilhas são indispensáveis em qualquer estação ano. Em muitas ocasiões elas são super confortáveis, sem sair da elegância. As sapatilhas podem ser bem delicadas. Não há cores ou estampas proibidas. "Nos pés vale tudo. Mas, ao usar uma estampa no sapato deve-se tomar cuidado com a roupa".




Scarpins







Eles nunca saem de moda. Para as mais clássicas, é possível um look sofisticado e ao mesmo tempo tradicional. Com saltos altos e baixos, com bicos pontudos ou arredondados,


 podem ter detalhes aplicados nos calcanhares ou laterais ou as combinações cromáticas podem dar um toque especial a qualquer look. 





Um beijo,