terça-feira, 20 de março de 2012

Alergia a gente chata

Quem já não se sentiu mal perto de alguém ou em algum lugar? Pressão na nuca, calafrios, dores de cabeça... tudo isso são sinais do nosso corpo de que aquilo ali não é bom pra gente. Não é saudável. 


Rinite, brotoejas, espirros. Pode ser alergia a poeira, mofo, intolerância a algum alimento. Eu mesma não posso encostar um pedaço de abacaxi na boca que já fico cheia de aftas e muito inchada! Também não posso dormir com travesseiro de penas de ganso e outro dia descobri que sou alérgica a látex! Tudo isso é chato. Chatinho. Mas grave mesmo é alergia a gente chata! E o corpo reage, preste atenção!
Quem já não se sentiu mal perto de alguém ou em algum lugar? Pressão na nuca, calafrios, dores de cabeça... tudo isso são sinais do nosso corpo de que aquilo ali não é bom pra gente. Não é saudável.
Tenho uma amiga que toda vez que está nervosa fica empolada, com placas vermelhas que sobrem pelo pescoço, descem pela barriga, cobrem os braços. Já me aconteceu de chegar perto de uma determinada pessoa e ter dor de estômago. O mal estar foi aumentando e, toda vez que eu encontro essa pessoa tenho enjoos horríveis. Também passei por uma fase em que tinha dores de cabeça diárias. Bastava chegar ao trabalho que ela começava. E só passava quando eu voltava pra casa. Foi só mudar de emprego para acabar com o problema.
Alergias em geral são de difícil diagnóstico. Os médicos normalmente vão eliminando aos poucos os possíveis focos de origem até que os sintomas desapareçam. Mas não é incomum que a gente nunca saiba qual foi a causa do processo alérgico.
Essa alergia da qual estou falando também pode vir disfarçada. Aquela amiga vampira, aquele namorado que só te puxa pra baixo, aquele emprego que não vai te levar a lugar nenhum, todos eles podem provocar alergia. Você pode não saber, mas seu corpo já sabe. Acredite e respeite seus sintomas! Seu corpo está falando! Fique ligada nele e tenha uma vida mais saudável. 
Por ANA PAULA PADRÃO 

Um beijo,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?? Comente!