sábado, 24 de março de 2012

O macaco.. Pra refletir!

Um comercial furou um pneu no meio de um pinhal. Abre o porta-bagagens e procura o macaco.
Descobre que não tem um macaco.
Como estava numa pequena estrada de um pinhal, no mês  de Julho, ele disse lá para com ele: 
"Ninguém vai passar  por aqui."
Olhou para os arredores e viu ao longe o telhado de uma  igreja. Então decidiu ir até à aldeia,
que ainda era longe,  para que alguém lhe emprestasse um macaco para mudar o pneu.
O caminho era longo e fazia muito calor. Mas, no meio do caminho começou a pensar:
"E se eles não têm um macaco para me emprestar ?" 
Andou mais um pouco, transpirava cada vez mais e  continuou a falar para ele próprio. "Eu 
conheço as pessoas  desta terra, elas não gostam lá muito de estrangeiros".
Andou mais um pouco e voltou a falar : "Eles não me  conhecem, não vão querer emprestar-
me um macaco".
Continuando a andar, e imaginando cenários  desagradáveis, tais como as pessoas da aldeia
acharem estranho pedir emprestado um macaco. Pensou em comprá-lo,  supondo ao mesmo 
tempo que ninguém lho venderia.
Chegado perto da aldeia, muito enervado, vai no meio  da praça da aldeia e grita:
"Se é assim, não preciso do vosso macaco!"
           
 o0o

Quantas vezes imaginamos objecções que nunca  aconteceram, como medos sem
fundamentos? 
E quantas vezes, não pedimos com medo de sermos  rejeitados?

      
Um texto de Edson Gatto


Um beijo,


2 comentários:

  1. Olá amada levei o endereço de seu blog para divulgar nos meus indicados ok?! bjos e Parabéns namoeri mto seu blog ta lindoo.

    ResponderExcluir

Gostou?? Comente!