Vocês lembram quando a gente costumava juntar as folhas caídas das árvores ou até pétalas de alguma flor recebida de um namoradinho e guardávamos no meio dos livros da escola para secar e depois colocar na agenda de lembrança? Alguém aqui fazia ou ainda faz isso? Bem, eu confesso que faço sim!
E quando encontrei esse artigo ensinando o processo e ainda ao invés da agenda, colocarmos numa moldura charmosa para enfeitar a nossa casinha, pronto, me apaixonei pela ideia, né!
Para quem já viveu esse momento deve se lembrar que os livros acabavam bem sujinhos das folhas, né… pois nesse DIY eles tem um truque que pode evitar esse transtorno. Outra opção é ter um caderno ou livro bem velhinho só para esse processo!
Espero que vocês curtam, acho super romântico e além de tudo, charmoso e meio vintage, sem contar que muitas vezes as histórias de pétalas e folhas secando nos livros sempre traz alguma lembrança: pra mim, geralmente tinha a ver com um momento apaixonado mesmo!!!
Pra começar, é legal ter papel manteiga para não sujar o livro e para a folha secar mais rápido, já que ele ajuda a absorver a umidade!
Depois escolha com carinho as folhas ou pétalas de flores ou até galhos inteiros de flores pequenas! É legal escolher variadas folhas para fazer composições depois.
Abra com cuidado a folha de forma que ela fique acomodada entre duas páginas protegidas com papel manteiga sem ser danificadas ou quebradas!
Feche o livro e o coloque embaixo de uma pilha com outros livros mais pesados.
Esqueça o livro por uma semana ou mais.
Abra a página onde a folha estava secando e retire-a cuidadosamente, pelas beiradas para não se despedaçar, já que estará seca e portanto bem mais sensível ao manejo!
Escolha uma moldura bem bonita, coloque um fundo neutro e nele posicione a sua folha no centro.
Dependendo da folha que escolher ou se for uma flor com cabo e folhas, pode ficar com volume, aí o legal são aquelas molduras estilo caixa. De qualquer forma o resultado fica muito bonito! Para quem curte uma decoração retrô, nostálgica, com um ar botânico, porque não? Acho que é uma ótima ideia para fazer em casa!
Olhem só essas composições de molduras, ficaram muito charmosas! Imagine fazer um quadrinho com as flores que sua filha traz todo dia, ou que você encontra e colhe no trajeto do trabalho pra casa? É o sentimento transformado em item de decor!
Meninas, essa ideia não fica só nas molduras, ok? Já vi pessoas montando suas folhas em aparadores ou mesas de escritório, por baixo da lamina de vidro, e fica lindo também! Eu ainda prefiro as molduras delicadinhas e compostas!
Fonte: Portal Casamenteiras
Um beijo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou?? Comente!