sábado, 21 de abril de 2012

4 excelentes motivos para comer chocolate

Ele deixou de ser o vilão da dieta e caiu nas graças de experts em alimentação. Essa reviravolta aconteceu graças a uma porção de estudos que comprovam seus benefícios.
Confira, a seguir, quatro ótimas razões para que o chocolate faça parte do cotidiano e não seja devorado apenas na época da Páscoa. E pensar que muita gente risca a delícia do cardápio quando precisa perder alguns quilos... 



 1- Colabora para a boa forma

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, avaliaram hábitos alimentares de cerca de mil pessoas e concluíram que, entre aqueles que consomem chocolate duas vezes por semana, o peso se mantém mais estável. Outro trabalho, da Dinamarca, mostra que o ideal é degustar um tablete pequenino logo de manhã, de preferência em jejum, para prolongar a saciedade. O pedaço não deve ultrapassar 40 gramas, ok? O resultado é associado à versão amarga, aquela que concentra mais de 70% de cacau.





2 - Aumenta a disposição

Além de ser fonte de carboidrato, nutriente que é pura energia, o chocolate contém cafeína, um conhecido estimulante do sistema nervoso central. Por isso mesmo, a iguaria é bem-vinda para dar um chega-pra-lá naquela leseira que teima em surgir bem no meio da reunião. Portanto, se você é do time que precisa de pique extra ao longo do dia, guarde o pedacinho de 30 ou 40 gramas de chocolate amargo para ser apreciado no lanche da tarde. 





3- Melhora o humor

O chocolate fornece magnésio, um mineral famoso por atenuar os sintomas da tensão pré-menstrual, a TPM. Pra completar, há a presença de substâncias que promovem sensações prazerosas, caso da teobromina e da feniletilamina. Aliás, essa dupla tem sido acusada de levar ao "vício" pelo doce feito com cacau. Será?





4 - Protege o coração

Aqui também é importante mencionar que o benefício está atrelado ao tipo amargo. É que ele oferece maior quantidade de um grupo de compostos conhecidos como fenólicos, que blindam os vasos sanguíneos e afastam o perigo do infarto. Também há trabalhos científicos que apontam boa atuação contra a hipertensão arterial.



Fonte: http://www.clickcarreira.com.br/ficarbem/2012/4/4/3642/4-excelentes-motivos-para-comer-chocolate.html


Vamos comer chocolate??




Um beijo,







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?? Comente!