terça-feira, 24 de abril de 2012

Entrevista com a Cantora Lydia Moisés


   

Lydia Moisés é cantora Evangélica, e canta desde adolescente no Conjunto Voz da Verdade. Em 2005, gravou seu 1° cd solo, PROTEGIDA, grande sucesso de vendas. Em 2009, 2° cd solo, DESAFIO e em 2011, o mais recente, O ENCONTRO. Na páscoa de 2006, Lydia sofreu um acidente terrível com seu carro, ficando presa entre as ferragens. Ficou durante 35 dias internada no hospital, o que resultou do acidente foi um fêmur quebrado, sendo colocada na fratura uma haste de titânio da bacia até o joelho. 
Desde 2009 Lydia é casada com Rafael.
Hoje já recuperada, Lydia viaja o Brasil levando a palavra de Deus através de suas canções e sua voz inconfundível, afinada e agudíssima.
Lydia esteve em São José do Rio Preto para um evento, e realizei esta entrevista com ela para a Revista Atalaias.



Anne- Como foi o início de sua carreira? Quando começou a cantar? Foi desde criança? 

Lydia - Bem, na verdade venho de uma família de Levítas que todos tem um dom em particular, sempre fui muito reservada e nunca fui do tipo de pessoa que quer se destacar e estar em evidência, mas Deus quis, fez o que fez e me colocou onde colocou. Sempre fui canal aberto para Deus agir da maneira que Ele quis, sendo assim entrei no conjunto com 16 aninhos.  




Anne- Como é participar de um conjunto grande como o Voz da Verdade e ter sua carreira solo? É difícil conciliar as duas? 
Lydia - Estar no Conjunto é maravilhoso, desde que nasci os via louvando à Deus e todos os locais que o conjunto tocava sempre estava lotado, então no dia que meus pais vieram me dizer que eu entraria no conjunto eu nem pude acreditar. Com a carreira solo também. A agenda está cada vez mais dificil de conciliar, Graças à Deus pq assim eu não tenho tempo nem de descansar, sempre trabalhando por uma causa que acredito ser a única verdadeira, Jesus Cristo. 

Anne- Dentre todas as músicas que você canta, qual a mais marcante em sua vida? 
Lydia - Hummm.. dificil essa pergunta, todas as músicas tem um significado especial e diferente, pois são em épocas diferentes da minha vida, "Teatro da vida" me marcou muito, "Protegida", "Desafio", "Eu Posso".... acho que vou falar todas... então é melhor parar por aqui. 

Anne- Sabemos que você sofreu um grave acidente. O que mudou em sua vida após ele? 
Lydia - Depois do acidente minha vida mudou totalmente. Cresci muito, mudei muito, aprendi muito e Deus tem me usado para falar com aqueles que pensam que seus problemas não tem solução, não importa as circunstancias, Deus pode e quer nos ajudar. 

Anne- Como foi a experiência de gravar um DVD ao vivo? 
Lydia - Gravar meu DVD Ao Vivo foi maravilhoso, me senti abraçada por Deus e por todos os meus irmãos em Cristo que estiveram na Assembléia de Deus do Brás comigo, acho que este sentimento se definie da maneira como me sinto abraçada por Deus. 


Anne- O que acha de eventos de louvor? 

Lydia - Acho que este evento em particular foi uma benção, e ficou marcado em minha vida, ver tantas mulheres orando à Deus comigo. Eventos para louvar à Deus são sempre bem vindos, o mundo não para de fazer propaganda do pecado, e nós temos mais que obrigação de propagar cada vez mais a palavra de Deus, pois Jesus está voltando. 

Anne - Já esteve outras vezes em Rio Preto, não é mesmo? O que acha da cidade? 

Lydia - Sim, já estive várias vezes em Rio Preto, sempre sou recebida com muito carinho e agradeço à Deus por poder estar com vcs mais uma vez. Infelizmente nunca tive tempo de passear pela cidade, pois sempre chego na correria de algum show com o Conjunto Voz da Verdade ou na correria de algum evento nas igrejas, mas gostaria muito de poder conhecer a cidade. 

Anne- Pode deixar uma mensagem para os nossos leitores? 
Lydia - Gostaria de agradecer o carinho com que a Revista Atalaias me tratou, e para os leitores posso dizer que Deus quer te ajudar, Deus quer agir, e muitas vezes nós impedimos Deus de fazer os planos Dele em nossas vidas. Continuem orando, e continuem neste caminho, Deus te ama e te ajuda, se pecou se arrependa e mude pois Deus te aceita de volta. 
Um grande abraço. Lydia Moisés.


Site Lydia Moisés: http://www.lydiamoises.com.br/

Fotos: Lydia Moisés - Divulgação.

Bom, eu que já amava ouvir a Lydia, pela voz e jeitinho tão doce, fiquei ainda mais encantada.
E aí, gostaram?!

Um beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?? Comente!