sábado, 14 de abril de 2012

Depois da Páscoa... Sua pele precisa de cuidados

Especialista afirma que é necessário redobrar os cuidados depois de um consumo exagerado de chocolate.

Poucas pessoas conseguem resistir a um belo pedaço de chocolate. Mas, está aí um inimigo declarado da balança e também da pele, se consumido em excesso. E quem não consome uns gramas a mais da guloseima no período de Páscoa?

Agora, se você está determinada a tirar o chocolate da sua vida, veja primeiro os benefícios do consumo:

- Pelas suas propriedades, o chocolate protege contra o envelhecimento precoce e de muitas doenças.

- Estimula o funcionamento do cérebro;

- Diminui infartos e derrames;

- Combate aos radicais livres;

- Colabora na melhora da auto-estima, já que promove a liberação de endorfina;

- Por ser rico em flavonóides, é um grande aliado do coração;

Mas sempre tem um porém, principalmente se consumido em excesso... Trata-se, obviamente de um inimigo de quem precisa perder peso ou tem glicemia elevada. Nestes casos, sempre é válido contar com orientação de um médico.

Além disso, elas provocam espinhas, afirma a cirurgiã plástica Dra. Edith Horibe. Conforme explica, se você está entre os que exageraram no chocolate e está sentindo o efeito na pele, as dicas são fazer peeling ou limpeza de pele.

Ela esclarece que as principais indicações dos peelings são para tratamento da acne e suas consequências, além de tratar rugas, manchas e estrias. “Os peelings também melhoram a textura da pele e estimulam a produção de colágeno”, afirma.

A médica explica que os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade que atingem a pele e ensina que com a função de renovar a pele e desobstruir os poros, esfolia a camada superficial e remove as células mortas.
 
“Sendo um agente químico e ácido pode provocar certa irritação na pele, mas com uma máscara calmante, a pele volta ao normal. Caso ocorra de ficar um pouco mais seca, um creme hidratante com filtro solar é uma boa indicação”, diz a Dra. Edith.

A Dra. Edith Horibe explica que entre os Peelings mais utilizados estão o ICP Peel e o Blue Peel. O ICP Peel é admitido em todo tipo de pele e pode ser aplicado em qualquer época do ano. Sua função é de inibir e eliminar as manchas e permite exposição solar com proteção adequada.

Já o Blue Peel que efetua peeling superficial e médio, pode ser aplicado na face, no tronco e nos membros e também permite o uso em todos os tipos de pele. Além disso, o Blue Peel também pode ser associado com lifting, laser e outros. O Universal Peel também é interessante para ser utilizado em todos os tipos de pele. O Melano Block pode ser usado para melasmas ou cloasmas.

Depois da páscoa, a limpeza de pele é indicada para livrar o tecido do rosto de substâncias que a limpeza normal do dia-a-dia com água, sabonete e loção de limpeza não é suficiente para eliminar. Além de limpar os poros, a limpeza de pele é indicada para retirada de saliências, como cravos e espinhas. A eliminação destes sintomas previne o seu agravamento.

A limpeza de pele promove tanto a hidratação da cútis ressecada quanto o controle da oleosidade da cútis oleosa, podendo evitar o aparecimento de espinhas (sintoma comum neste tipo de pele), “a limpeza de pele é realizada com massagem facial, cosméticos e cremes especiais para cada tipo de pele, eliminação de saliências, loções cicatrizantes e máscaras calmantes.” 

A Dra. Edith Horibe esclarece que não é proibido comer chocolates na Páscoa, mas alerta que é preciso ter um cuidado especial, dedicado à saúde e beleza da pele.


Que tal começar por hoje, sábado, fazendo uma limpeza de pele?! Tomar um banho demorado, fazer hidratação no cabelo, demorar bastante para passar hidratante corporal


Eu sei que na correria da semana, acabamos deixando muita coisa de lado para poder cumprir todos os nossos compromissos, por isso hoje, te convido a ter um tempo a sós e seguir alguma (ou todas!) dica abaixo:

  • Limpe a pele do rosto! Durante a semana, usamos maquiagem e nem sempre temos tempo e/ou vontade de removê-la direitinho, às vezes dormimos de máscara de cílios ou com restinho de corretivo abaixo dos olhos, e isso pode causar alguns problemas como espinhas e envelhecimento da pele. Então, aproveite o dia e lave o rosto com um sabonete indicado para sua pele e bastante água corrente. A sensação refrescante da água vai energizar a pele, que vai ficar linda e radiante.
  • Esfolie a pele! É normal que a pele se renove a cada dia, mas às vezes não sentimos essa mudança porque a camada superficial da pele não foi removida. Aproveite o dia e esfolie a pele com bastante calma e cuidado. Se você não tiver um esfoliante, pode fazer um caseiro mesmo, com fubá ou açúcar. Sua pele vai ficar macia e renovada.
  • Não esqueça dos lábios! Os lábios também merecem cuidados e esfoliação. Um batom lindo não ficará tão bonito com aquelas pelinhas soltas. Para resolver esse problema, misture 1 colher de chá de azeite ou mel, com 1 colher de chá de açúcar cristal. Depois, é só aplicar essa misturinha nos lábios e massagear de leve.
  • Faça uma máscara! Sabe aquelas máscaras faciais verdes e bem grudentas? Então, aproveite o dia e faça uma! Daquelas que você tem vergonha até de olhar pro espelho! Tire uns 20 minutinhos do seu dia e aplique a máscara sobre toda a pele, evitando a área dos olhos e lábios, enquanto a máscara seca, você pode ouvir uma música ou ler um livro.
  • Compressinhas já! Chá de camomila é muito bom pra pele, sabia? Para usa-lo, é só umedecer o sache de chá com água gelada e colocar sobre os olhos. O geladinho vai fazer com que os olhos fiquem menos inchados e a camomila clareia olheiras….
  • Hidratação, hidratação e hidratação! Sabe aquele creme facial que você comprou há meses e está esquecido no armário? Aproveite o dia e faça uma massagem bem gostosa no rosto, esquente as mãos uma contra a outra, assim o creme tem maior poder de penetração na pele..





Coragem pessoal!





Um beijo,




Um comentário:

  1. Parabéns, hoje é o seu aniversário, sei que você está feliz e posso
    até imaginar a festa que está no céu neste dia.
    Deus te ama muito, e por isso permite que sua alegria seja notória.

    Quero dizer que estou muito feliz por este ano a mais.
    Quero pedir ao Pai Celestial, que continue estendendo toda a paz
    no seu caminhar, que encontre um pouquinho do céu na sua
    presença tão cheia de luz.

    Que essa data se repita e traga a cada ano muita saúde e realizações.
    Que você continue sendo especial para Deus.
    Para que os anjos venham acrescentar perdão nos sonhos em
    suas páginas da vida.

    Feliz aniversário, parabéns por ter uma vida livre para servir ao Pai.
    Que você seja sempre humilde de espírito para vencer sempre na vida.

    Parabéns na paz de Deus, porque você faz parte da alegria do Pai Amado.
    Feliz aniversário e muita força para vencer na vida.

    Amamos vc!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir

Gostou?? Comente!