terça-feira, 3 de abril de 2012

Bebês não devem comer chocolate..!

Ainda sobre o chocolate.. rsrs.. Olhem que interessante este texto do Blog da Cris Flores..


O pediatra Moises Chencinski alerta aos pais que não deem o doce às crianças menores de um ano



É durante a Páscoa que muitos pais cedem e oferecem chocolate pela primeira vez aos filhos. E é justamente neste período que aumentam as incidências de alergias, intoxicações e intolerâncias alimentares.


“Entre 3 a 8% das crianças apresentam alergia alimentar. Dessas, 85% são por alergia à proteína do leite de vaca. Leite e chocolate fazem uma combinação perigosa para os alérgicos. Por isso, as mães devem estar alertas” explica o pediatra e homeopata Moises Chencinski.


O médico brinca que é bonitinho ver um bebê com a carinha lambuzada de chocolate, mas avisa que os riscos de um bebê de oito, dez meses ter uma reação alérgica é muito grande.


“Mas o risco a que as crianças são expostas nessas situações não compensam os transtornos. A foto fica como lembrança para toda a vida... A alergia também”, enfatiza o especialista.


Segundo o doutor Chencinski, mesmo as crianças que já estão habituadas ao chocolate podem apresentar a alergia ou até outros quadros agudos, como intolerância pelo abuso do alimento (vômitos, diarreias, dores de barriga que podem evoluir para desidratação) ou quadros crônicos (pelo hábito, levando à obesidade infantil).


“Assim, evite oferecer o chocolate para crianças abaixo de 1 ano de idade e controle a oferta dos ovinhos para as crianças acima dessa idade”, finaliza o pediatra.


http://www.chrisflores.net/saude/3/materia/1730/saude.html




Um beijo,







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?? Comente!